O aumento do tráfego orgânico de um site é essencial para garantir que ele continue sendo acessado, consumido e com engajamento de novos leads. Para isso, é preciso desenvolver uma estratégia consistente para manter um bom ritmo de acessos à sua página.
Uma página com um bom tráfego engloba diversos fatores, como bons posicionamentos nos mecanismos de buscas, chamando a atenção do seu público-alvo. Veja agora dicas primordiais para ganhar maiores acessos para o seu site.
1, Conheça o seu público-alvo
Quanto mais você conhecer o seu público-alvo, melhores serão as chances de obter retorno na sua estratégia, isso envolve o desenvolvimento da sua persona, que é meio um “personagem” baseado nas características básicas do seu público.
Ter uma persona definida é obrigatório em toda estratégia de marketing e venda, portanto é impensável se lançar no mundo dos negócios sem uma avaliação aprofundada no tema.
Sendo assim, estude e pesquise os temas favoritos do seu público-alvo, assim como suas características básicas, necessidades, desejos e estilos de vida. O seu desenvolvimento exige todo um cuidado, com aplicação de metodologia adequada e constante validade.
Lembrete:
Um conteúdo é eficiente na medida em que responde exatamente o que seus leitores querem ouvir. Com conhecimento, você terá a capacidade de prever os problemas dos usuários, tornando fácil sanar suas necessidades e vender uma solução.
2. Produza conteúdos de qualidade
Ofereça sempre ao seu público-alvo informações atualizadas e de qualidade, sem superficialidade ou conteúdos chatos e genéricos, mas sim algo interessante à sua persona.
Para isso, tente sempre trazer referências importantes, ficando atento a temas que impactam recentemente. Tente também produzir conteúdos evergreen, ou seja, que sempre manterão sua relevância sem estarem “datados” demais.
Se destacar perante empresas que possuem o mesmo público-alvo que você só será bem sucedido dessa maneira. Não se contente com o básico, pois, certamente, você será esquecido dentre os que repetem sempre o mesmo conteúdo.
3. Invista em SEO
O SEO é essencial na busca de aumentar o tráfego do seu site e fazê-lo ser notado. Comece escolhendo a palavra-chave mais adequada à sua persona e solução, para isso, tente pesquisar mais sobre o seu público-alvo, ponto já abordado anteriormente.
Distribua palavras-chave ao longo do texto, html, títulos e subtítulos, quanto mais melhor, só não vale saturar, pois o texto pode ficar esquisito e chato de ler.
Invista também em frase curtas e também aplique SEO em imagens. Uma página responsiva e otimizada são outros fatores essenciais para obter sucesso no seu objetivo.
4. Busque ajuda de uma agência
Montar uma equipe especializada em marketing digital pode parecer uma boa ideia a princípio, mas que na verdade não é nada prática, já que a estratégia envolve muitos detalhes, sobrecarregando quem estiver encarregado da tarefa.
Apesar de ter muito material online, o domínio do marketing digital não é coisa que se conquiste da noite para o dia, exigindo qualificação do profissional da área, afinal de contas, são conteúdos que precisam ser produzidos constantemente, assim como métricas que necessitam de acompanhamento.
Sendo assim, é altamente recomendado contar com uma agência especializada, onde haverá profissionais especializados na elaboração de conteúdos, diagnósticos e acompanhamento completo do seu site, assim, você poupa tempo e poderá focar em estratégias operacionais, com a tranquilidade de saber que a otimização do seu tráfego orgânico estará em boas mãos.