Com a expansão da internet, muitas marcas tem investido mais na presença online para se aproximar mais do consumidor e ser lembrado quando este procura por algum produto ou serviço. Marcar presença na rede sem dúvidas é essencial em dias onde a internet faz cada vez mais parte do dia a dia das pessoas. Para obter sucesso nesse objetivo, conte com a Publiclick, agência de conteúdo digital em SP.
Dentre as técnicas mais utilizadas em conteúdos online é o SEO. Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre, mas você sabe exatamente o que é?
O que é SEO?
O SEO consiste em um processo voltado para garantir que um site ou blog esteja otimizado para aparecer nos resultados nos mecanismos de pesquisa. O site que estiver otimizado para os motores de buscas, com o Google, ficará nas primeira posições dos resultados de pesquisas relacionados ao assunto publicado, ou seja, receberá mais tráfego desse nicho.
Segundo dados, cerca de 100 bilhões de pesquisas são feitas no Google todos os meses. Todo esse volume gera tráfego, que é espalhado entre os mais de 60 trilhões de sites indexados pelos motores de busca.
75% dos usuários que fazem buscas na internet não vão até a segunda página dos resultados de pesquisas, ou seja, quem ficar na primeira página do Google brigará por uma fatia muito pequena do tráfego disponível. Isso é um fator que poderá fazer a sua empresa deixar de ganhar clientes e consequentemente, perder vendas.
Por que devo investir em conteúdo otimizado em SEO?
Uma estratégia de SEO é muito importante para se destacar perante a concorrência e também para investir no crescimento da empresa de forma sustentável, pois garante um fluxo frequente de pessoas no seu site.
O retorno a longo prazo de uma boa estratégia de SEO é enorme, pois um bom artigo escrito hoje ainda renderá bons frutos daqui há alguns anos, mais ainda se for revisitado e informações adicionais forem inseridas.
Alguns exemplos de conteúdos digitais que podem ser utilizados na sua estratégia são:
– blogposts;
– infográficos;
– landing pages;
– vídeos;
– webinars;
– e muitos outros!
Como funcionam os algoritmos do Google?
Os motores de buscas funcionam com base em algoritmos avançados, catalogando todas as páginas encontradas na internet dentro de palavras chaves. Por exemplo, se um artigo for sobre marketing de conteúdo, então essa página estará guardada dentro da palavra chave “marketing de conteúdo”.
Assim, quando alguém procurar por “marketing de conteúdo”, o motor de busca vai pegar todas as páginas que ele indexa sobre o assunto e organizá-las para apresentar melhores resultados.
São usadas dezenas de condição para essa organização. Só o algoritmo do Google conta com mais de 200 fatores como critério para organizar seus resultados. A página que se adequar mais nessa análise será exibida primeiro.
A importância de conteúdos otimizados com estratégias de SEO é inquestionável, mas pode ser uma tarefa mais complexa para se fazer por conta própria, por isso, é recomendável contar com a mãozinha de uma agência especializada.
Poder contar com o suporte de uma agência com certeza traz um grande custo-benefício quando se fala em alavancar os resultados da sua página, já que serão elaboradas estratégias personalizadas de acordo com os objetivos da empresa, público-alvo etc. Se estiver em busca de uma agência de conteúdo digital em SP, considere a Publiclick para te auxiliar a conquistar melhores resultados online!