Há muitos artigos na internet com tutoriais sobre como aplicar estratégias de marketing de conteúdo por conta própria, mas acredite, são tantos detalhes que se torna praticamente impossível assumir tudo sozinho, por isso, conte com a Publiclick, agência de conteúdo em São Paulo, e obtenha resultados efetivos e consistentes para a sua marca.
Em plena Era Digital, não tem como abrir mão de se fazer presente na rede, e é aí que entra as estratégias de marketing de conteúdo, como o SEO, que auxilia na otimização de um site nos mecanismos de buscas, como o Google, fazendo que o seu site conquiste os primeiros posicionamentos e consequentemente, maiores chances de negócios. Veja a seguir como estratégias de marketing de conteúdo podem te destacar perante a concorrência.
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é um conjunto de atividades e estratégias utilizadas por uma empresa para vender online. Para isso, se faz uso de tecnologias como sites, blogs, email marketing e redes sociais, como o Facebook, Instagram, Linkedin e até mesmo o Youtube, ou seja, toda a publicidade da empresa é projetada para dispositivos eletrônicos. A estratégia pode ser utilizada não somente para empresas, mas também instituições como governos, ongs e fundações.
Qual o objetivo do marketing de conteúdo?
O objetivo do marketing de conteúdo é aumentar a exposição da marca aos consumidores, e consequentemente, as vendas. A estratégia também é eficaz para aumentar as oportunidades de negócios e melhorar a comunicação com o público-alvo.
Quais as vantagens do marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é altamente eficaz para atrair mais clientes por conta da interatividade que o ambiente digital proporciona aos usuários, o que ajuda a atingir o público mais rapidamente e permite, por meio de ferramentas adequadas, entender melhor as preferências aos consumidores, mensurar os resultados de vendas e melhorar a experiência para fidelizá-los cada dia mais.
Através dos sites, blogs ou redes socais, a sua empresa pode trabalhar com a divulgação de conteúdos interessantes que sejam do interesse do seu público-alvo, assim como oferecer ou resolver algum tipo de problema do usuário sem falar necessariamente da empresa. Um exemplo é uma academia que alimenta um blog com dicas de saúde ou uma empresa de TI que divulga posts com soluções comuns para escritórios.
Como aplicar o marketing de conteúdo na prática?
Faz parte da estratégia o uso de sites, blogs e redes sociais, já que a intenção aqui é de alcançar mais clientes. Tais canais possibilitam falar sobre a empresa, produtos, diferenciais e também realizar compras. Não podemos nos esquecer também do papel importante que o marketing de conteúdo tem na otimização de conteúdos nos mecanismos de buscas que, se aliado a links patrocinados, como o Google Ads, podem trazer ótimos resultados para as suas vendas.
Crescimento do marketing de conteúdo em meio ao coronavírus
O marketing de conteúdo tem crescido cada vez mais ao longo dos anos, e tem ganhado ainda mais relevância por conta da crise gerada pelo coronavírus. O isolamento social impulsionou as compras pela internet, conquistando até mesmo usuários que antes tinham o hábito de comprar em lojas físicas.
Dados divulgados pela ACI Worldwide apontam que as vendas no e-commerce cresceram 28% em junho de 2020 em comparação com o mesmo período no ano passado. Já segundo a empresa Salesforce mostra que 79% dos brasileiros estão navegando mais na internet, e que ainda 90% dos entrevistados pretendem continuar comprando produtos essenciais pela internet mesmo após a pandemia.
Para que uma estratégia de marketing de conteúdo de certo, é necessário, antes de tudo, planejamento. Qual o objetivo da sua empresa? Vender produtos? Direcionar clientes para lojas físicas? Aumentar a visibilidade do seu negócio? Ganhar relevância? Melhorar o atendimento? Fora esses, há uma série de outros fatores a serem estudados, por isso, que tal contar com a Publiclick, agencia de conteudo em São Paulo, para te ajudar nesses detalhes?