O SEO (Search Engine Optimization) consiste em diversas técnicas de otimização de conteúdo online e é considerado como um ingrediente fundamental para marcas que desejam obter bons resultados nas suas vendas. A Publiclick, agência de SEO na zona oeste de sp, ajuda diariamente empresas a alavancarem seus resultados na web.
Nos mantermos atualizados constantemente perante novas tendências de SEO. Isso porque, segundo pesquisa da IAB, até 2021, os investimentos em marketing digital no Brasil deverão crescer cerca de 12%. Tal fato torna o cenário muito mais competitivo e faz com que empresas precisem buscar estratégias mais avançadas para se destacarem. Para se ter uma ideia, mais de 62% das empresas brasileiras utilizam ou já utilizaram técnicas de SEO.
Mas qual o motivo da alta procura por estratégias de SEO?
O crescimento das ações de otimização para as ferramentas de buscas tem relação principalmente com os consumidores, que recorrem cada vez mais a internet para adquirir informações sobre determinado produto ou serviço, além de procurar a solução de algum problema ou simplesmente, buscar entretenimento.
Diante desse novo cenário, as empresas perceberam que precisam acompanhar o consumidor online, recorrendo estas para estratégias que às auxiliam a serem encontradas mais facilmente por meio de ferramentas de pesquisas como o Google, de forma orgânica, sem relação com anúncios pagos.
Confira a seguir algumas vantagens de uma estratégia de SEO bem aplicada:
– com a obtenção de resultados de forma orgânica (natural), as chances de aproximação com o consumidor aumentam;
– diminuição dos custos de marketing, por meio de consolidação de palavras-chaves, o que – reflete, na qualidade dos anúncios;
– melhorias nas posições do ranking de pesquisa;
– aumento do tráfego do site e qualificação da audiência;
– reconhecimento da marca.
Como atingir resultados?
Para conseguir bons posicionamentos no Google, seu site precisa atender três requisitos principais: entregar conteúdos de qualidade, ter navegação responsiva para desktop, tablets e smartphones e mostrar relevância sobre o assunto.
É comum, porém, que resultados rápidos sejam buscados através de anúncios pagos, como o Google Ads, mas apostar apenas nesta opção pode ser prejudicial. O ideal é diversificar as estratégias para adquirir melhor retorno e diminuir custos. A dica aqui é aliar anúncios com foco em gerar tráfego orgânico, aumentar e qualificar a audiência para vender mais e mais.
O Google define uma série de requisitos para classificar a relevância de um site em relação aos concorrentes. desde a qualidade dos conteúdos até questões técnicas de estrutura do site, por isso, ações de SEO precisam ser executadas de forma contínua, desde o planejamento até a mensuração, adaptando os processos de acordo com as necessidades de cada empresa, sempre com a supervisão de profissionais especializados no assunto.
Que tal então contar como a Publiclick para te auxiliar a chegar no seu objetivo? Somos uma agência de SEO na zona leste de sp especializada em técnicas de marketing digital e estamos sempre atentos aos algoritmos do Google e seus critérios de ranqueamento nos resultados de pesquisa. Prestamos suporte desde a elaboração de conteúdo até a criação de sites, otimizando sua página de maneira completa e efetiva! Não perca mais tempo e venha agora mesmo fazer seu orçamento.