Agência SEO - 10 Principais Serviços

Agência SEO – 10 Principais Serviços

Buscar pelas técnicas de SEO mais eficientes no mercado, sem dúvidas, é um bom começo para fazer a sua marca ganhar destaque no mundo digital, porém, há muitos detalhes a serem seguidos, sendo assim, você poderá precisar de uma mãozinha.

É aí que entra as agências de marketing digital, como a Publiclick, conhecedores das maiores tendências para ser notado nos mecanismos de busca. Uma boa agência oferece estratégias eficientes para fazer você alcançar os melhores resultados. Conheça agora os 10 principais serviços que toda agência deve ter.

1 – SEO 

O SEO (Search Engine Optimization) consiste em estratégias de otimização de conteúdo, visando gerar tráfego para o seu site, redes sociais, dentre outros. Essa prática melhora a visibilidade da marca, assim como o posicionamento nos mecanismos de buscas, como o Google.

A utilização de palavras-chaves aqui deve ser orgânica, ou seja, de maneira natural, caso contrário, ao invés de conseguir posicionamentos, o resultado será penalizações, por isso, busque por agências especializadas em SEO.

2 – Marketing de conteúdo 

O marketing de conteúdo e SEO andam de mãos dadas, sendo aplicados em blogposts, artigos, anúncios, vídeos, áudios, posts em redes sociais, enfim, qualquer artifício que promova a marca, com base em conteúdo e informação.

3 – Gestão de redes sociais 

Uma das melhores formas de marcar presença no mundo digital, sem dúvida, é através das redes sociais. Estas proporcionam um bom palco para discussões, conversas e relacionamento entre marca e público. Esses contatos podem resultar em vendas, cadastros e cliques.

4- Desenvolvimento de sites

É uma das ferramentas mais importantes para empresas no meio digital, pois são diversas as possibilidades de conteúdos, serviços e vendas em um site. Design e programação são fundamentais nessa estratégia, sendo importante deixar esse trabalho nas mãos de alguém que conheça suas principais funcionalidades, como layouts e provedores.

5 – Monitoramento, métricas e análise digital

Métricas são formas de medir desempenho e organizar resultados das ações. São exemplos: page views, cliques em anúncios, número de seguidores, taxa de cobertura de email marketing, impressão de anúncios, etc.

6 – Adwords 

Também conhecidos como links patrocinados, essa estratégia consiste no encontro de palavras-chave que o público pesquisa e anúncios pagos da marca anunciante.

7- E-mail marketing 

Se trata de um formato de marketing direto onde se pode monitorar e analisar a performance e alcance, aprimorando métodos de promoção. O email email marketing é eficaz quando promovida estrategicamente, ao contrário, sua empresa poderá ser marcada como spam.

8 – Mobile marketing 

O mobile marketing é voltado para dispositivos móveis, como celulares e tablets. A intenção é marcar presença nesses dispositivos, consistindo em adaptações técnicas, de conteúdo, anúncios, layout, dentre outros.

9 – E-commerce 

Consiste na criação de lojas online, meios de pagamento e demais detalhes. Investir em canais de venda online é muito interessante, agregando a possibilidade de anúncios como Google Adwords, SEO mobile e estratégias de conteúdo.

10 – Link building

Estratégia que liga as páginas entre si, permitindo ao usuário acesso não apenas a sua página, mas sucessivamente a outras. Isso facilita o número de acesso e popularidade nos sistemas de buscas. É por meio dos links inseridos em uma página que os buscadores analisam e atribuem sua relevância.

Se você procura por uma agência SEO que ofereça por algum dos serviços aqui citados, procure pesquisar primeiramente sua reputação, opinião de clientes e se pratica valores honestos. É importante observar também se a agência é aberta a dúvidas e opiniões dos seus clientes, permitindo que haja acompanhamento de todas as estratégias aplicadas.

Organização, força de vontade, busca por conhecimentos e um desafio não tão novo assim. Não fazemos promessas malucas, temos os pés no chão, privacidade sempre.