Procurando por uma agência SEO local? Pois saiba que a Publiclick está sempre atualizada com as maiores tendências do marketing digital, não podendo deixar de lado essa estratégia de otimização que pode te trazer muitos clientes.
Neste artigo, iremos te fornecer maiores informações sobre o que é SEO local e porque você precisa aplicá-la na sua estratégia de marketing agora mesmo. Vamos lá?
O que é SEO local?
Consiste em estratégias de otimização de conteúdo que visam destacar uma empresa nas pesquisas locais. A diferença entre o SEO tradicional e o local é que o último é voltado para pesquisas com componente geográfico, diferente do velho SEO, que tem um foco mais amplo.
Executando um trabalho de otimização para sistemas de buscas localizadas, sua marca se torna referência na sua região, atraindo novos clientes de maneira orgânica.
A localização do usuário que busca por algo na internet e a inclusão de uma região nos termos de pesquisa, como por exemplo “perto de mim” ou “em São Paulo”, acionam algoritmos de busca local e modificam a forma que o Google apresenta os resultados.
Esse detalhe é que torna o SEO local tão importante, que se for mal executado, pode gerar resultados não serão assertivos.
Algumas vantagens do SEO local:
– melhorar o posicionamento da sua empresa e aumentar suas chances de ser encontrado nas buscas;
– com maior visibilidade, a tendência é a sua empresa se tornar mais conhecida, recebendo mais visitas e contatos, e assim, atingir melhores resultados de vendas;
– maior reconhecimento na região próxima da empresa;
– sem custo de investimento
– auxilia na tomada de decisão, já que o cliente encontra o local mais próximo bem no momento em que precisa de atendimento;
– se executado corretamente, é uma oportunidade de mostrar seus produtos e serviços durante a busca. Um restaurante, por exemplo, pode caprichar no cardápio digital e chamar a atenção do cliente que buscou “locais para jantar perto de mim”;
– reforça a credibilidade da marca.
Como aplicar o SEO local?
O processo se inicia com a criação da sua listagem no Google Meu Negócio. Se a sua empresa já tem cadastro, busque maneiras de atualizar e otimizar as informações. Isso é importante, pois listagens locais do Google Meu Negócio são exibidas antes dos resultados orgânicos.
Fique também atento ao endereço, já que o Google calcula distâncias por meio das informações de localização cadastradas.
Ter o Google Meu Negócio é como ter uma extensão do seu site. É um item obrigatório em nível local, além do mais, a otimização SEO local segue a mesma lógica de otimização de pesquisa do Google, por isso, configure o site da empresa de acordo com fatores que o buscador utiliza para ranqueamentos.
Incentivar clientes a fazerem avaliações também é uma maneira de desenvolver o SEO local da empresa, já que quanto mais classificações positivas, maiores as chances da marca ficar bem posicionada nos resultados de busca, pois o mecanismo entende que quanto maior a quantidade de avaliações de um estabelecimento, maior é o número de visitantes satisfeitos, levando o sistema a conclusão de que se trata de uma empresa confiável.
Por fim, manter um site responsivo também faz parte da estratégia de SEO local, já que boa parte das buscas locais são realizadas por usuários em deslocamento, sendo essencial que o seu site apresente um formato que permita boa navegação em qualquer tamanho de tela.
Além disso, o Google valoriza muito sites com páginas otimizadas para dispositivos móveis, proporcionando a este bons posicionamentos nos resultados de busca.
Apresentar respostas rápidas e assertivas ajuda o usuário na tomada de decisão, ajudando empresas a fortalecerem sua imagem e aumentar suas vendas. Pensando nisso, aposte em uma agência SEO local para te auxiliar a desenvolver uma estratégia eficiente e obter resultados incríveis.