Anúncios no Google, Facebook e Instagram: qual escolher?

Anúncios no Google, Facebook e Instagram: qual escolher?

Sabia que é possível fazer com que sua empresa se destaque nas redes sociais por meio de anúncios? Ao contrário do que muita gente imagina, Google, Facebook e Instagram não são concorrentes, eles são complementares e podem ser utilizados em conjunto. 

O marketing digital utiliza os Ads (anúncios online) para destacar produtos e serviços. Bastante poderosa, essa estratégia necessita de avaliação minuciosa do negócio e objetivo com as ações. Por isso, é fundamental entender sua abrangência e como aproveitá-la da melhor forma.

Qual utilizar: Google Ads, Facebook Ads ou Instagram Ads?

Como dito acima, não existe uma plataforma melhor para fazer anúncios digitais. Tudo depende do objetivo e das características de cada negócio. Em geral, ações de marketing utilizam as três plataformas combinadas. Assim, o resultado é muito mais efetivo e as chances de atingir o público-alvo, maiores.

Basicamente, o Facebook Ads é um dos canais de maior retorno, pois tem forte alcance de números (são mais de 1.28 bilhão de usuários ativos por mês).

Já o Google Ads é uma ferramenta de marketing digital bastante consolidada. Trata-se da “busca paga”, posicionando a sua empresa no topo das buscas feitas no serviço de buscas.

Como grande parte das pessoas do mundo usa diariamente o Google (são mais de 40.000 pesquisas realizadas no Google por segundo), apostar nele é uma ótima estratégia para fazer um negócio ser notado.

O Instagram, por outro lado, é a rede social de compartilhamento de fotos mais popular do mundo. Ele pode, inclusive, ser integrado ao Facebook para otimizar vendas e facilitar o acesso a determinados produtos de uma loja.

Montando uma estratégia com Facebook, Google e Instagram

É preciso avaliar as características, objetivos e orçamento de uma empresa antes de optar por investir em uma ou mais ações de marketing nessas redes. 

Para quem busca uma melhoria direta nos resultados de vendas, o Google Adwords é uma boa opção. Com taxa de conversão mais alta, ele permite que o usuário clique no anúncio ao buscar por um assunto. 

Entretanto, quem busca consolidar a marca ou desenvolver relacionamento com o público, pode optar por Facebook e Instagram Ads. Neste caso, os anúncios poderiam direcionar o cliente à fanpage e não ao site.

Outros casos, no entanto, podem combinar as plataformas. Uma pode atrair consumidores em potencial e gerar novas demandas, ao passo que a outra consegue atender a uma demanda já existente. 

Quando combinados, eles geram máxima visibilidade ao negócio, gerando vantagens como:

  • reconhecimento de marca;
  • geração de novos leads;
  • melhora do relacionamento com o cliente;
  • condução de prospects pelo funil;
  • alinhamento de marca.

As vantagens do uso das redes sociais para alavancar um negócio são muitas. Veja como é possível obter os melhores resultados com uma estratégia personalizada, criada com base nas suas necessidades e objetivos. 

Entre em contato e obtenha uma orientação exclusiva de nossos especialistas!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Organização, força de vontade, busca por conhecimentos e um desafio não tão novo assim. Não fazemos promessas malucas, temos os pés no chão, privacidade sempre.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?