Anúncios no Google

Anúncios no Google

Investir em anúncios no Google é uma excelente oportunidade de geração de tráfego para qualquer site. Lidar com o Google Ads, porém, pode não ser uma tarefa tão simples quanto se pensa.

Para esclarecer suas dúvidas e entender melhor como funciona esse mecanismo, desenvolvemos este artigo com informações básicas sobre o Google Ads para te auxiliar na sua decisão, confira! 

O que é o Google Ads?

Plataforma de anúncios no Google. Possibilita a criação direta de campanhas de impacto ao público alvo por meio de determinações de como e onde irão aparecer as conversões em potencial.

As principais opções de anúncios são as redes de pesquisa e redes de display, mas também é possível a utilização de canais como Gmail e Youtube.

Conheça agora cada uma dessas opções para a criação de anúncios no Google.

O que é Rede de Pesquisa?

É um grupo de aplicativos ou sites relacionados à uma pesquisa específica de um usuário. Imagine,  por exemplo, que a palavra-chave que você deseja trabalhar seja “calçados”. O que você precisa fazer é digitar onde comprar calçados e a rede de pesquisa retornará como resultados todos os links relacionados com o tema. Ao aplicar seu anúncio na rede de pesquisas, haverá grandes chances do seu site aparecer no topo dos resultados de busca.

Fazem parte da rede de pesquisas sites parceiros e outras ferramentas, como o Google Maps, Google Shopping, Google Imagens e Grupos do Google, sendo responsáveis por tornar mais forte a sua presença nos locais mais frequentados pelo seu público alvo online.

Para ter bons resultados e aumentar consideravelmente taxas de conversão, a rede de pesquisa precisa estar em conjunto com a rede de display. E é sobre ele que iremos aprender mais agora.

O que é rede de display?

É um banco com milhões de sites parceiros do Google e outros, como plataformas e ferramentas. Para se ter uma ideia da sua relevância, 80% das empresas na rede fazem parte dessa rede.

Um dos recursos responsáveis pelas maiores taxas de conversão é o remarketing, prática que consistem em atingir pessoas que acabaram de entrar no site em outros espaços do Google.

Também fazem parte dessa estratégia banners que aparecem dentro de um site ou blogs, convidando a tomar uma ação, seja clicar, se inscrever, comprar etc, assim como recursos com peças gráficas de diferentes formatos.

Estratégias do Google Ads por meio do Gmail e Youtube

O Gmail é uma das ferramentas com maior capacidade de alcance, já que o número de horas gastas pelos usuários pode chegar a mais de 4 horas! São 20 horas semanais apenas checando a caixa de entrada.

O Youtube também é outra ferramenta poderosa para conversões, já que é uma rede com mais de 1 bilhão de usuários. O streamer também conta com 300 horas de uploads de vídeo por minutos e 30 bilhões de visitantes por dia. Você sabia que a cada 10 pessoas, 6 optam por assistir conteúdos em mídia pela plataforma?

Como fazer anúncios no Google Ads?

É necessária a utilização de 3 itens em qualquer anúncio padrão: url final, título e descrição. A url é o local onde o usuário é direcionado ao clicar, o título é a chamada, com o limite de 30 caracteres, e a descrição é a complementação do título, com 80 caracteres.

Essas informações são referentes à rede de pesquisa. Já na rede de display, é necessário subir imagens na plataforma e lançar mão dos mesmos requisitos.

Anunciar por meio do Google Ads pode parecer fácil, mas não é tão simples quanto parece. Com certo treino, chega a ser operável, mas ainda assim, se mal executada, sua estratégia poderá prejuízos ao invés de lucros. 

É importante então contar com a ajuda de uma agência qualificada. Pensando nisso, por que não contar com a Publiclick

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Organização, força de vontade, busca por conhecimentos e um desafio não tão novo assim. Não fazemos promessas malucas, temos os pés no chão, privacidade sempre.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?