Contar com os serviços de um consultor SEO é o ideal para otimizar os resultados do seu site. Esse profissional se mantém constantemente atualizado perante as novas tendências de SEO e as exigências do mercado.
Para se ter ideia, 62% das empresas brasileiras utilizam ou já utilizaram estratégias de SEO nas suas páginas oficiais e, segundo pesquisa da IAB, até 2021, os investimentos em marketing digital no Brasil deverão crescer cerca de 12%, o que torna todo o cenário muito mais competitivo e faz com que empresas precisem buscar estratégias mais avançadas para se destacarem.
O crescimento das ações de otimização para as ferramentas de buscas tem relação principalmente com os consumidores, que recorrem cada vez mais a internet para adquirir informações sobre determinado produto ou serviço, além de procurar a solução de algum problema ou simplesmente, buscar entretenimento.
Diante desse novo cenário, as empresas perceberam que precisam acompanhar o consumidor online, recorrendo estas para estratégias que as auxiliem a serem encontradas mais facilmente por meio de ferramentas de pesquisas como o Google, de forma orgânica, sem relação com anúncios pagos.
Vantagens de uma estratégia de SEO bem aplicada
– com a obtenção de resultados de forma orgânica (natural), as chances de aproximação com o consumidor aumentam;
– diminuição dos custos de marketing, por meio de consolidação de palavras-chaves, o que – reflete, na qualidade dos anúncios;
– melhorias nas posições do ranking de pesquisa;
– aumento do tráfego do site e qualificação da audiência;
– reconhecimento da marca.
Sobre o SEO
Para deixar claro, caso você ainda seja leigo no assunto, o SEO nada mais é do que uma técnica de otimização de conteúdo online. Isto inclui seu site, redes sociais, etc. Dentre o que o SEO abrange, estão:
- uso correto de palavras chave;
- escaneabilidade do conteúdo (subtítulos, tópicos, fluidez do texto);
- utilização de links internos e externos;
- e muito mais!
A otimização de conteúdo é de extrema relevância para a sua página, já que cerca de 90% das buscas realizadas em toda a internet passa pelo Google. E não para por aí, diariamente, no mundo todo, são postados 2 milhões de textos na rede. Acho que deu para entender que destacar perante essa concorrência ferrenha é de extrema importância para conquistar melhores posicionamentos nos resultados de pesquisa e alcançar seu público-alvo, trazendo maior visibilidade para a sua marca.
O Google define uma série de requisitos para classificar a relevância de um site em relação aos concorrentes. desde a qualidade dos conteúdos até questões técnicas de estrutura do site, por isso, ações de SEO precisam ser executadas de forma contínua, desde o planejamento até a mensuração, adaptando os processos de acordo com as necessidades de cada empresa, sempre com a supervisão de profissionais especializados no assunto.
É aí que a Publiclick entra para te ajudar. Com valores que cabem no seu bolso e serviço inquestionável, nossa agência SEO em São Paulo é especializada em otimização de conteúdo, alavancando nossos clientes para o topo do Google. Somos focados na utilização do SEO de forma orgânica, sem poluição e repetições de palavras chave de forma desenfreada. Ranquear seu conteúdo de forma natural e eficiente, com estudo do mercado e de forma coerente, atraindo público qualificado ao seu site.