Como funciona uma consultoria SEO e como ela pode ajudar sua empresa?
Com consumidores cada vez mais exigentes e uma concorrência acirrada, é preciso se reinventar e investir na estratégia certa para se destacar na internet. Uma consultoria SEO é a parceira ideal para essa tarefa, pois ajuda a obter os melhores resultados do marketing digital.
O termo SEO (Search Engine Optimization) designa o trabalho feito por uma consultoria especializada em analisar e direcionar a estratégia de uma empresa para otimizar um site.
A partir da correta definição das estratégias, é possível mitigar erros cometidos e adotar boas práticas para melhorar a relevância de uma empresa na Internet.
Quer saber por que e como você deve investir em uma consultoria de SEO? Nós te explicamos!
Como trabalha uma consultoria de SEO?
Uma consultoria de SEO cuida da análise e do direcionamento da melhor estratégia de uma empresa para otimizar um site.
Ela tem uma ação bem específica na melhora de desempenho de uma página ou site nos mecanismos de busca da internet. É, portanto, fundamental para empresas se transformarem em líderes nos segmentos em que atuam.
Consultorias de SEO têm equipes com profissionais qualificados e especializados em otimizar sites. Elas fornecem o conhecimento necessário para melhorar o desempenho de sua estratégia e podem trabalhar em conjunto com as ações de marketing digital.
O trabalho de uma consultoria em SEO funciona em etapas. As principais são:
Análise de performance
A consultoria de SEO avalia o trabalho que já está sendo feito e propõe alterações para melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca.
Análise de concorrentes
É preciso entender como a concorrência se posiciona e descobrir como é possível ganhar os cliques do consumidor que estão indo para outras empresas.
Planejamento estratégico
O planejamento estratégico de SEO é uma das funções mais importantes da consultoria de SEO. Nesse momento, ela definirá as técnicas de SEM (Search Engine Marketing) que serão utilizadas e quais serão as etapas para melhorar o desempenho.
Criação de conteúdo
Para que se posicione bem nos serviços de busca, uma empresa deve investir em marketing de conteúdo. Assim, é possível aumentar a relevância da marca e gerar tráfego orgânico.
Link building
Criar a autoridade de uma página é outra atribuição da consultoria de SEO. Quanto mais links forem direcionados à sua página, maior sua relevância nos motores de busca.
Quando bem executado, o trabalho da consultoria de SEO pode determinar o sucesso de uma empresa em sites de busca e levar seu posicionamento a um outro nível.
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