Marketing de conteúdo é uma abordagem utilizada por muitas empresas para criar e distribuir conteúdo relevante, sejam notícias, artigos, e-books ou posts. Seu objetivo não é promover explicitamente a marca, mas, sim, ajudar o público-alvo a encontrar o que deseja e solucionar suas dúvidas.
Notícias e marketing de conteúdo são essenciais a uma empresa moderna e que deseja estar cada vez mais presente na rotina do cliente, tornando-se autoridade no assunto com o qual trabalha. Entretanto, é preciso investir nas ações corretas para obter o melhor resultado dessas ações.
Quer entender melhor como trabalhar notícias e conteúdos de marketing? Nós te ajudamos!
Por que investir em marketing de conteúdo? # CONTEUDOS SEO
O marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia de produzir os conteúdos certos para o seu público. Assim, ele se sentirá auxiliado em todo o processo de compra e, naturalmente, optará pelo seu serviço ou produto.
Grandes empresas investem maciçamente em marketing de conteúdo. Entre as pequenas, ele também é relevante para impulsionar o negócio e fazer com que ele se torne conhecido.
Gigantes como Red Bull, GoPro, McDonald’s, Vivo, Magazine Luiza, Samsung e tantas outras têm foco em notícias e marketing de conteúdo. Eles se beneficiam, a cada dia, das inúmeras vantagens trazidas por essa abordagem.
A seguir, confira as principais vantagens de se investir em marketing de conteúdo:
- Aumentar a visibilidade do seu negócio
- Elevar a interação com uma marca
- Nutrir uma base de leads
- Ganhar confiança do público
- Melhorar a experiência do pós-venda
Mais de 70% das empresas brasileiras investem em Marketing de Conteúdo, sabia? Em média, as empresas que adotam essa estratégia de maneira bem arquitetada obtêm 2,2 vezes mais visitas e 3 vezes mais leads.
Que ferramentas usar para destacar notícias e conteúdo digital?
Há muitas ferramentas que ajudam a destacar notícias e conteúdos digitais. Essas plataformas ajudam tanto a mensurar resultados quanto automatizar processos e aumentar o volume de conteúdo produzido.
Para blog, por exemplo, há plataformas muito boas de Content Management System (CMS). Algumas delas são Joomla, Drupal e WordPress.
No momento de avaliar as palavras-chave, encontrar possibilidade de melhorar o ranqueamento e fazer otimizações, ferramentas como SEMRush, Ahrefs, BuzzSumo e o Keyword Planner do Google são úteis.
No gerenciamento de mídias sociais, tanto no que diz respeito ao agendamento de postagem quanto ao monitoramento e engajamento da audiência, existem Buffer, Hootsuite, SimplyMeasured e Quintly.
A automação dos disparos de e-mail, nutrição de leads e criação de fluxos são ações que podem ser realizadas com ferramentas como Hubspot e MailChimp.
O Google Analytics também é fundamental, pois traz os números por canal de aquisição de tráfego do seu blog.
Contar com profissionais para mensurar esses dados e garantir o melhor resultado das ações de uma empresa é fundamental. Veja como podemos ajudá-lo a melhorar seu marketing de conteúdo!