Você sabia que manter um blog na página da sua empresa é uma excelente estratégia para atrair leads? Pois é, independente do ramo e tamanho do seu negócio, o marketing digital é essencial para consolidar sua marca e ampliar o seu alcance. Para isso, você precisa saber o que é criação e publicação de conteúdos em sites. E é Isso que iremos descobrir agora.
Criação de conteúdo – O que é?
A criação de conteúdo consiste em construir artifícios para atrair o cliente ideal. Pode parecer um processo simples, mas demanda conhecimento e habilidade de entender quem é o seu consumidor e quais são as ideias de conteúdo que levarão para a próxima etapa.
Se você deseja que seu conteúdo se comunique de forma efetiva com o seu consumidor, deverá ser realizada pesquisa, assim como escrever e desenvolver conteúdo relevante para assim, atrair a atenção da sua persona.
Conheça agora algumas vantagens de inserir blog com artigos no seu site.
1. Atrair leads
Mecanismos de busca como o Google reconhecem páginas que trazem conteúdos atualizados, oferecendo como premiação melhores posicionamentos. A partir daí, seu tráfego aumentará naturalmente, afinal de contas, seu site será mais notado.
Quanto maior o número de publicações, maiores serão as chances de atrair clientes. Como os posts são de duração permanentes enquanto estiverem no ar, há geração de tráfego gratuito.
2. Melhor custo benefício
Apostar em blogs é um investimento duradouro e de baixo custo, já que existem muitas plataformas, como o WordPress, que oferece recursos gratuitos e que não requerem conhecimentos avançados na sua utilização.
Se seu orçamento não é dos melhores, executar posts uma vez por semana já é um bom começo, sendo importante manter uma frequência com disciplina..
3. Se torne referência no assunto
Você pode aproveitar o espaço para tirar dúvidas dos visitantes, dar a sua opinião sobre o mercado, comentar pesquisas e notícias ou publicar artigos educativos/informativos. Fazendo isso você estará transmitindo mais confiança ao consumidor, trazendo maior credibilidade à sua marca.
Torne-se também uma referência ao seu público, assim sua empresa irá brotar na memória do consumidor assim que este vier necessitar de algum dos serviços oferecidos, te destacando perante a concorrência.
4. Maior engajamento
Interaja com o seu público-alvo por meio de cadastros por email, envio de newsletters ou na seção de comentários do post, onde você poderá incentivar perguntas e feedbacks. Não se esqueça de responder a todos os comentários e abra espaço para sugestão de novos temas.
5. Conheça seu público-alvo
Movimentar seu blog com postagens frequentes permite colher informações valiosas para a sua empresa, assim como analisar quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam na sua página, qual a região do leitor, palavra-chave buscada, dentre outros. Essas são métricas que ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo, alinhando com o objetivo do seu negócio.
Uma produção de conteúdo eficaz envolve fatores como tempo, trabalho em equipe, pesquisa e análise, além de organização, dedicação e precisão para alcançar resultados. Agora que você já sabe o que é criação e publicação de conteúdos em sites, entre em contato com a Publiclick para saber como implementar toda essa estratégia de forma efetiva.