Você sabe o que uma agência SEO faz? Então nós vamos explicar, pois não é nada de outro mundo. E se você deseja entender mais sobre qualquer serviço ou tipo de marketing nós vamos explicar aqui. Tudo!
O que uma Agência SEO faz?
Otimiza sites e conteúdos on-line que visam alcançar os primeiros resultados orgânicos do Google.
Você sabe o que é um resultado orgânico? Aqui tem todas as informações que você precisa saber sobre resultados orgânicos no google. Mas, como nós queremos facilitar a sua vida, resumidamente vamos explicar para você:
Resultados orgânicos é de uma maneira geral aos resultados naturais que aparecem no Google, ou seja, os que não são pagos.
Entendendo isso agora ficou mais fácil de explicar o que uma Agência SEO faz. 😉
Ela faz a otimização para alcançar os melhores resultados orgânicos. Pronto!
Qual o processo de otimização de um site?
Você pode otimizar On page e Off page.
SEO On-Page são todas as otimizações feitas dentro da página.
SEO Off Page é o conjunto de estratégias aplicadas fora das suas páginas.
Mas pra frente podemos explicar detalhadamente para você quais os itens que são otimizados dentro e fora de uma página, mas agora não vem ao caso.
Palavra-chave, você sabe o que é?
Palavra-chave traduz o sentido de um contexto ou que o torna claro e o identifica.
Saiba o que é Marketing de conteúdo
Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (artigos, e-books, vídeos). Usa-se palavras-chave para criar conteúdos relevantes.
Marketing Inbound, entenda o que é
Inbound Marketing é um conceito do marketing que tem como objetivo atrair, converter e encantar clientes. O Marketing de Atração, como também é chamado o Inbound, possibilita a conexão com o público-alvo por meio dos pilares: Marketing de Conteúdo, SEO e Estratégias em Redes Sociais.
Marketing Digital, Agência SEO também faz.
Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que site, ou blogs utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo.
Links Patrocinados
O link patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet, principalmente no Google, sendo uma publicidade paga sob a forma de uma hiperligação que é exibida nos resultados de pesquisa em páginas, nos principais casos o cliente paga cada vez que clicarem em seu anúncio.
O que significa SEO?
SEO é o acrônimo de (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é definido como uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.
Por que contratar o serviço de SEO?
Porque cada vez que você publica conteúdos em seu site, seu site atinge mais pessoas, normalmente esses conteúdos não tem a intenção de vender, apenas ajudar os usuários. Assim, seu site ganha relevância e começa crescer no ranking do Google.
Mas, é caro investir em SEO? Digamos que você paga por anúncios e toda vez que você recebe um clique você gasta por isso, no caso dos conteúdos SEO, você ganha cliques e não paga por eles. Ou seja, a longo prazo é o melhor que você pode fazer em seu site para ganhar acessos de pessoas interessadas em seu nicho de atuação.