Ranking no Google como melhorar seu posicionamento

Ranking no Google: como melhorar seu posicionamento?

As buscas no Google são responsáveis por grande parte dos negócios atualmente, sabia? Grande parte dos produtos e serviços são encontrados por meio dessa ferramenta e, por isso, aparecer entre os primeiros resultados é essencial.

Mas você sabe como melhorar seu posicionamento no Google? Saiba que é preciso adotar uma série de medidas para atingir esse resultado. Com a adição de tomar ações corretas, você conseguirá finalmente se destacar nos motores de busca. 

A seguir, veja como melhorar efetivamente seu posicionamento no Google: 

1. Pesquise as palavras-chaves 

É fundamental entender as palavras-chaves pelas quais potenciais clientes buscam na ferramenta. Se você está no processo de otimização de um site para que ele ranqueie nas primeiras colocações de buscas do Google, verifique quais são as mais buscadas do seu público alvo.

É importante utilizar ferramentas SEO de pesquisas de palavra-chave, bem como as palavras que mais atraem seguidores ao seu site. É com essas palavras que toda a estrutura do site deverá se basear.

2. Defina a mensagem que será exibida no Google

Sabe aquele texto exibido nos anúncios que surgem na tela de resultados do Google? Em geral, ele é composto por um título, uma descrição e uma URL.

É preciso caprichar nessas informações para que seus resultados sejam bem posicionados. Tente colocar nomes compreensíveis, intuitivos e úteis ao consumidor, com a palavra-chave que você deseja trabalhar. 

3. Cuide da programação do site

É importante tomar alguns cuidados na programação de um site. Os principais são:

  • reduzir o tempo de carregamento da página;
  • utilizar corretamente as heading tags (H1, H2, H3 etc.);
  • repetir a palavra-chave algumas vezes na página, colocando-a pelo menos uma vez em negrito;
  • gerar conteúdo exclusivo e relevante;
  • criar links para sites relevantes.

4. Considere os sinais sociais e avaliações

O Google busca, cada vez mais, oferecer a seus usuários uma experiência positiva em suas buscas. Por isso, likes, shares, compartilhamentos e referências em mídias sociais são algumas formas de interpretar a experiência dos usuários. Por isso, foque sempre em melhorar nesse aspecto.

 Precisa de ajuda para tornar sua marca mais relevante no Google? Fale conosco e veja como é possível aparecer em destaques nas buscas realizadas através da ferramenta!

Organização, força de vontade, busca por conhecimentos e um desafio não tão novo assim. Não fazemos promessas malucas, temos os pés no chão, privacidade sempre.