Saiba o que é a Hotmart e como funciona

Saiba o que é a Hotmart e como funciona!

Você deseja complementar a sua renda mas não sabe por onde começar? Uma boa dica em dias atuais é atuar com vendas digitais, e a Hotmart é referência no assunto. Mas o que é a Hotmart e como funciona? Neste artigo você saberá um pouco mais sobre essa plataforma presente em mais de 200 países.

A Hotmart abre espaço tanto para produtores de conteúdo quanto para afiliados, responsáveis pela venda e divulgação. Para fazer parte é muito simples. Quer saber como? Então continue a sua leitura e saiba mais agora.

Hotmart – o que é?

A Hotmart consiste em uma plataforma de distribuição de comercialização de produtos digitais de cunho educacional. Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode se cadastrar na plataforma como produtor de conteúdo ou afiliado. 

O cadastro é totalmente gratuito, ficando com a Hotmart uma pequena porcentagem da venda, no valor de 9,9 % + R$ 1 para produtos acima de R$10,00. Para quantias inferiores, é cobrada uma taxa de 20% por transação. Ou seja, a não ser que não haja vendas, não haverá cobranças adicionais.

Como funciona a plataforma?

Você pode atuar na Hotmart de duas formas, são elas:

Produtor

Cabe ao produtor basicamente criar um produto digital e disponibilizá-lo para venda. Uma vez que o material estiver inscrito e hospedado na plataforma, já é possível dar inícios às divulgações do seu produto. Para facilitar esse processo, a Hotmart fornece banners e links para divulgação em sites, redes sociais, blogs e links patrocinados.

A plataforma permite uma diversidade de formatos aos seus infoprodutos, cabendo a decisão ao produtor. Dentre eles, estão:

– e-books;

– cursos online;

– podcasts;

– apostilas para concursos;

– apps de celular;

– scripts;

– assinaturas.

Se você tiver dúvidas em relação à modalidade, a Hotmart permite associar vários formatos a um único produto, como por exemplo um ebook, que pode ter a versão em áudio e vídeo.

Afiliado

Os afiliados atuam na divulgação e venda do produto, auxiliando a fazer a ponte entre produtor e consumidor final. Em média, afiliados recebem 50% a 80% dos preços do material.

Iniciar na Hotmart como afiliado pode ser ideal caso você esteja em busca de ganhar experiência na área e adquirir dinheiro de maneira rápida. Para decidir qual produto você irá divulgar, será necessário:

– definir qual será o seu nicho de mercado;

– verificar a temperatura do material, fator que indica o volume de vendas e aceitação do produto. A escala máxima é de 150 graus, mas produtos em torno de 60 a 70 graus são boas indicações de vendas e comissões constantes;

– verificar o valor da comissão;

– verificar blueprint, que detalha a qualidade e satisfação do cliente com o produto.

Como divulgar o um produto?

Como produtor

O primeiro passo é a análise dos canais de comunicação utilizados para a divulgação do seu material, fator que deve se basear no seu público-alvo. Por exemplo, se o seu produto é voltado para digital influencers, talvez o canal mais recomendado seja o Instagram. Agora, se você deseja atingir executivos, o Linkedin deverá ser o canal ideal. Se achar necessário, utilize o Facebook Ads ou o Google Adwords para aumentar o tráfego da sua página de vendas.

Como afiliado

Para a divulgação, utilize canais como Youtube, blogs, listas de e-mail ou qualquer outros recurso condizente com o nicho e produto promovido.

Optar por atuar na plataforma como produtor ou afiliado é uma opção excelente para conquistar uma renda extra sem sair do conforto do seu lar. Agora que você já sabe o que é a Hotmart e como funciona, não perca mais tempo; faça o seu cadastro e se consolide como freelancer profissional.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Organização, força de vontade, busca por conhecimentos e um desafio não tão novo assim. Não fazemos promessas malucas, temos os pés no chão, privacidade sempre.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?