Você sabia que existem cadastrados mais de 1,5 bilhões de sites em toda a rede? Pois é, caso você possua uma marca e esteja interessado em atrair um público consistente, você precisará se destacar perante toda essa imensidão, e a estratégia mais eficiente conhecida até hoje para isso é o SEO.
O SEO é uma sigla derivada da frase em inglês “search engine optimization”, que em bom e velho português quer dizer “otimização para mecanismos de buscas”. O SEO engloba várias técnicas de marketing digital para fazer com que um site, blog, loja ou qualquer tipo de endereço web seja encontrado facilmente e de maneira orgânica.
Qual a utilidade do SEO?
Serve para alavancar o seu site para os primeiros posicionamentos dos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.
Posicionar a sua página entre os primeiros resultados trará muitos benefícios, como o aumento de tráfego do seu site e maior autoridade no assunto. Suas vendas também serão aumentadas, já que uma vez que o seu site estiver melhor posicionado, você alcançará um maior número de pessoas.
Suas taxas de conversão também serão beneficiadas, pois você será capaz de oferecer boa experiência aos usuários e também agradar os clientes.
Importância do SEO para os mecanismos de busca:
- as ferramentas de busca são utilizadas por consumidores 90% das vezes antes de da realização de uma compra;
- 70% das pesquisas se concentram na primeira página de resultados;
- páginas que se encontram nas primeiras posições conseguem pelo menos 60% dos cliques de todos os usuários de busca.
Por que adotar o SEO na minha estratégia?
Já deve ter ficado mais clara a relevância que o SEO tem para ser notado no mundo virtual, não é verdade? Confira agora evidências consistentes de como essa estratégia pode te ajudar a conquistar os objetivos da sua empresa.
1. Aumento do tráfego
O tráfego de um site, como já foi mencionado anteriormente, sofre impacto direto com técnicas de SEO, resultando em maior número de visitantes no seu site, trazendo maiores chances de fechar negócios. Isso se dá através da adequação do seu conteúdo com aquilo que os buscadores consideram como adequado e relevante.
2. Geração de leads
Aqui o aumento de tráfego não acontece de forma generalizada, mas sim pela geração de um número de pessoas certas para o seu negócio, já que a pesquisa por determinado assunto e interesse partiu delas e não através de um anúncio, ou seja, você atraiu leads qualificados para o seu site.
3. Maior retorno sobre o investimento
O SEO é conhecido por garantir aumentos de ROI e melhorias nas taxas de conversão, já que muitas pessoas atraídas pela sua estratégia serão consumidores com real interesse em adquirir seus produtos.
Todo o investimento em técnicas de SEO retornam em lucratividade para o seu negócio, já que quanto maior for a autoridade do seu site, maiores serão seus índices de ranqueamento, assim como a visibilidade e o número de visitantes da página.
Toda a marca que deseja obter sucesso em vendas ou conquistar novos clientes tem como tarefa obrigatória lançar mão do SEO para alcançar os melhores posicionamentos, caso contrários, seu único objetivo aqui seria pagar anúncios para conseguir ser notado, prática nada lucrativa se aplicada isoladamente.
Uma boa estratégia de SEO engloba várias nuances, sendo recomendado contar com a ajuda de uma agência de marketing digital para te auxiliar em todo esse processo. O custo benefício vale muito a pena, pois além de saber que o seu projeto estará nas melhores mão, você poderá acompanhar tudo de perto, com dicas e muito mais. Venha agora mesmo fazer o seu orçamento com a Publiclick e garanta sucesso para a sua marca!