Site desenvolvido com técnicas de SEO

Site desenvolvido com técnicas de SEO

Você sabe o que significa SEO e como ele pode ajudar na criação e visualização do seu site? Search Engine Optimization, traduzido do inglês, significa otimização para mecanismos de busca. Basicamente, a técnica garante que seu site seja visualizado nas melhores posições do Google quando um usuário utiliza palavras-chaves específicas.

Por segundo, milhões de pesquisas são feitas nos buscadores — especialmente no Google. Em geral, o ranking de resultados é montado com base nas melhores respostas. Quem aparecer entre os primeiros, ganha mais cliques.

Para se ter uma ideia do bom posicionamento orgânico de um site, veja o número de cliques que cada um recebe em pesquisas, segundo a Backlinko:

  • os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques;
  • apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados.

Desenvolver um site com técnicas de SEO é um grande passo para se posicionar bem nas buscas do Google. Para fazer isso, é fundamental seguir algumas etapas e contar com profissionais experientes no assunto.

Dessa forma, e com conteúdo relevante e atualizado, seu negócio tem mais chances de ganhar visibilidade e cliques, receber mais tráfego orgânico e ter mais resultados online.

Alguns pontos fundamentais para ter um site desenvolvido com técnicas SEO incluem oferecer uma boa usabilidade, conquistar autoridade no mercado e proporcionar uma boa leitura das páginas ao Google. 

Como funciona a pesquisa de palavras-chaves?

Apostar nas palavras-chaves corretas é muito importante para ter um site bem posicionado nas buscas orgânicas. Essa é uma das principais ferramentas de planejamento de uma estratégia de SEO e Marketing de Conteúdo. Isso porque ela determina prioridades de produção de conteúdo e identifica oportunidades de otimização.

Para criar um site com técnicas de SEO, cria-se uma lista de termos relacionados à área de atuação da empresa, bem como seus produtos e marca. Google Analytics e Google Search Console ajudam a encontrar os melhores termos.

É importante, ainda, explorar o campo semântico do termo com suas variações, sinônimos e relações com outras palavras. Não há necessidade de repetir a mesma palavra dezenas de vezes, tornando a leitura repetitiva e cansativa.

Relação entre tamanho do conteúdo e volume de postagens 

O tamanho do conteúdo tem impacto na classificação do Google, mas não é o fator mais importante no ranqueamento. Isso porque conteúdos mais longos são mais completos, detalhados e oferecem informações aprofundadas.

Em geral, o tamanho ideal é aquele que responde a dúvida do consumidor de maneira clara e completa. Da mesma forma, não adianta nada oferecer um conteúdo enorme e confuso. Um bom volume de postagens beneficia o posicionamento. Quanto mais você publicar, maiores as chances de conseguir uma boa colocação. 

É importante manter a frequência de publicações para fidelizar o público e mostrar ao Google que há sempre conteúdos novos. Para chegar ao número ideal, vale identificar sua persona e necessidades, além da capacidade de produção de conteúdo do seu negócio. 

 Precisa de ajuda para desenvolver um site com foco em SEO? Fale conosco! Temos estratégias e especialistas que ajudam a ranquear um site nas melhores posições!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Organização, força de vontade, busca por conhecimentos e um desafio não tão novo assim. Não fazemos promessas malucas, temos os pés no chão, privacidade sempre.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?