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Tráfego orgânico com Pinterest

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Quando se fala em gerar tráfego para um site, logo vem à mente técnicas com o Google, e-mail marketing, Facebook e mídias pagas. O que não se sabia é que também é possível desenvolver uma fonte de tráfego orgânico com Pinterest para a sua página.

Sim, conhecido por conter principalmente imagens dos segmentos de moda e beleza, o Pinterest pode ser uma boa estratégia para alavancar sua estratégia de marketing digital e sair à frente da concorrência. Quer saber como? Continue lendo este artigo.

Dados não mentem

O Pinterest conta com mais de 170 milhões de usuários altamente engajados, já que a rede social é utilizada para o planejamento de rotina, eventos, sonhos, compras futuras etc. Observe os dados:

Baseados nesses números, podemos concluir que o Pinterest é uma excelente fonte de tráfego para a sua empresa. A seguir, confira por onde começar.

Criando um perfil corporativo

Para começar, crie o seu perfil como corporativo. Isso traz mais autoridade do que o perfil pessoal. Além disso, você consegue verificar a sua conta, comprovando que se trata realmente do perfil da empresa, te dando acesso ao Pinterest Analytics, que contém dados valiosos com as principais métricas para analisar no seu perfil. 

Não se esqueça também de utilizar o mesmo nome dos demais perfis nas redes sociais e, caso não seja possível, escolha um username fácil e simples de ser encontrado e uma imagem que facilite a identificação da marca.

Smart Feed – O algoritmo do Pinterest

O Pinterest, assim como o Google, tem seu próprio mecanismo de buscas, chamado de Smart Feed, que é o que determina o que o usuário verá em seu feed.

São escolhidos pelo algoritmo repins dos usuários que você segue, pins relacionados e pins que podem ser do seu interesse.

Dentre os critérios que determinarão o que será exibido no feed dos usuários, estão a relevância dos pins, que podem ser otimizados com técnicas de SEO. Outros fatores determinantes são: qualidade do domínio, qualidade/popularidade do pin, qualidade do pinador, determinada pela qualidade dos pins postados e frequência e reação dos seguidores.

Confira agora dicas para atrair tráfego orgânico!

Tráfego orgânico com Pinterest – Principais dicas

·         descubra quais conteúdos do seu blog são mais pinados pelos usuários e ouça o que estão dizendo sobre a sua marca;

Com um menor número de concorrentes em comparação à outras redes sociais, o Pinterest pode te proporcionar mais chances de atingir seu público e divulgar seu conteúdo. Por isso, saia à frente e invista em tráfego orgânico com Pinterest.

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